Skip to main content
O que é um Plano de Saúde Coletivo por Adesão

O que é um Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

Um Plano de Saúde é um serviço com o objetivo de prestar assistência médica e hospitalar para seus contratantes. O Plano de Saúde Coletivo por Adesão é uma das formas de contratação de planos de saúde.

No geral existem duas formas de contratação de planos de saúde, os Planos de Saúde Individuais/Familiares que são comercializados para pessoas físicas e os Plano de Saúde Coletivos que são comercializados para pessoas jurídicas ou para pessoas físicas através de sindicatos ou entidades de classe, como a APCD por exemplo.

Os Planos de Saúde Coletivos ainda tem dois subtipos de contratações, os Planos de Saúde Empresariais e os Planos de Saúde Coletivos por Adesão.

Como funciona o Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Os Planos de Saúde Coletivos por Adesão são comercializados exclusivamente para pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.  Um exemplo seria a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas que é uma entidade de classe que representa os Dentistas do estado de São Paulo.

Contratar um plano de saúde através de uma entidade de classe é em média até 40% mais barato. Isso por que entidade de classe, devido o grande número de associados, consegue negociar com as operadoras valores, taxas e reajustes que favoreçam a classe que a mesma representa. Isso não acontece em Plano de Saúde Individuais/Familiares que são vendidos apenas para pessoas física e com um número pequeno de contratos.

Planos de Saúde APCD

A APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas negociou com as operadoras: Amil, SulAmérica Sáude, Bradesco Saúde, One Health, Notredame Intermédica e Unimed Fesp um plano de saúde coletivo por adesão exclusivos para Dentistas e Cirurgiões-Dentistas inscritos na APCD. Poderão aderir ao Plano de Saúde os Dentistas inscritos na APCD e seus :

  • Cônjuges;
  • Companheiro(a);
  • Filhos(as), adotivos ou não e enteados;
  • O menor que, por determinação judicial se encontre sob a guarda e responsabilidade do beneficiário titular ou sob sua tutela;
  • Filhos de qualquer idade comprovadamente incapazes.

Faça uma Cotação sem Compromisso