Skip to main content
Com Funciona o Plano de Saúde para Dentistas APCD

Como funciona o Plano de Saúde para Dentistas APCD

Para entender como funciona o plano de saúde para dentistas APCD, primeiramente é necessário conhecer a APCD e entender o que é um plano de saúde coletivo por adesão.

Sobre a APCD

Com mais de 40 mil associados e 89 regionais em todo o Estado e São Paulo, a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas é ma entidade de classe, sem fins lucrativos. Nasceu em 1º de abril de 1911 devido a necessidade de regulamentação da profissão do Cirurgião-Dentista.

Dese sua criação a APCD teve muitas conquistas, confira algumas que marcaram a história da APCD:

  • Participação efetiva na criação do Conselho Federal de Odontologia;
  • Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP);
  • 1º Pronto-Socorro Odontológico gratuito para a população paulistana;
  • Criação do Congresso Paulista de Odontologia

Conheça o Plano de Saúde Coletivo por Adesão

A comercialização dos planos de saúde é divida em dois tipos, os Planos de Saúde Individuais/Familiares e os Planos de Saúde Coletivos. Os Planos de Saúde Coletivos ainda são divididos em mais dois subtipos o Plano de Saúde Empresarial e o Plano de Saúde Coletivo por Adesão.

O plano de saúde coletivo por adesão é comercializado apenas para sindicatos e entidades de classes como a APCD. É firmado um contrato de plano de saúde coletivo com base em sinistralidade, e é isso que faz os planos de saúde coletivos por adesão serem mais em conta que os planos de saúde individuais/familiares.

Plano de Saúde para Dentistas APCD

Os Cirurgiões Dentistas inscritos na APCD terão direito de contratar um plano de saúde com qualidade empresarial e economizar em média até 40% em relação a contratação de um plano de saúde individual. O associado também poderá adicionar dependentes ao plano de saúde contratados. Os dependentes permitidos são:

  • Cônjuges;
  • Companheiro(a);
  • Filhos(as), adotivos ou não e enteados;
  • O menor que, por determinação judicial se encontre sob a guarda e responsabilidade do beneficiário titular ou sob sua tutela;
  • Filhos de qualquer idade comprovadamente incapazes.

Agora que você Dentista entendeu como funciona o plano de saúde para dentistas APCD, entre em contato e faça uma cotação sem compromisso.


Faça uma Cotação sem Compromisso